A principal qualidade que um síndico deve ter é o CONHECIMENTO. Mas por que esta característica é tão importante para esse profissional?
Temos visto muitos desastres e tragédias em edifícios e condomínios em nosso país, e quando paramos para analisar as causas desses acidentes podemos identificar um fato comum a todos eles: a falta de conhecimento dos administradores desses locais.
Evidentemente que é impossível viver com uma blindagem perene, sem que nada aconteça. Mas muitos acidentes poderiam ter sido evitados se fossem seguidas as regras adequadas, os procedimentos indicados e a forma correta de trabalho.
O síndico tem dezenas de obrigações e de atividades diárias em seu condomínio. E para que tudo funcione de maneira adequada, a fim de evitar acidentes e danos ao edifício e a terceiros, ele deve, em primeiro lugar, ser um indivíduo responsável.
Deve estar ciente de que o mais importante é dar segurança às pessoas que vivem num edifício sob sua gestão. Elas devem se sentir protegidas. E, para tanto, o síndico deve trabalhar de forma a evitar ao máximo danos materiais e humanos em seu condomínio. E tornar esse ambiente agradável, evitando brigas e desavenças entre os condôminos.
Um síndico responsável segue as normas de segurança condominial, zela pelo patrimônio de todos que ali vivem, trabalhando e fiscalizando todas as áreas comuns, da garagem, ao play, elevadores, carros , caixa d’água, telhado, corredores. Enfim, tudo que ali contém e abrange.
Por isso, se quiser ser um bom síndico seja responsável e honesto na gestão de seu condomínio e também amigável e gentil com as pessoas.
O sucesso desse profissional depende disto !!!
Se quiser conhecer o trabalho do dia a dia do síndico, temos um treinamento rápido e objetivo: clique aqui e conheça o nosso curso ON LINE